- Missões
- Missões
- República Democrática Federal do Nepal
OBRA MISSIONÁRIA NO NEPAL ATUA COM LIBERTAÇÃO E RESGATE HUMANO
OBRA MISSIONÁRIA NO NEPAL ATUA COM LIBERTAÇÃO E RESGATE HUMANO
Sob o auxílio de igrejas brasileiras e de mantenedores por meio da WEMBRASIL, missionários atuam no Nepal no resgate de órfãos em situação de risco, imposto pelo tráfico humano.
Denominado Amor pelo Nepal (o nome oficial foi ocultado por questões de impedimento e perseguição), seu compromisso, segundo a missionária Marieta Escobar (nome fictício), vai além da Anunciação da Salvação em Cristo.
“Temos o compromisso de ser uma família para as crianças resgatadas bem como suprir suas necessidades, como moradia, alimentação, ensino, discipulado, como forma de moldar nelas o caráter de Cristo, assistência médica, e lazer”, ressalta a missionária Marieta.
DESAFIOS
Existem hoje no Nepal 3 milhões de órfãos, enquanto a população do país chega a 30 milhões de habitantes. A missão assiste 30 crianças, distribuídas em duas casas, dos 10% da população que precisam ser alcançadas.
Por outro lado, o custo é alto, pois o país não conta com sistema assistencial de saúde e também não tem ensino público. Com isso o custo mensal de cada criança chega ao equivalente a R$ 850,00.
Além dos custos diretos com o atendimento, existe a necessidade de manutenção de um casal de nepaleses, que auxilia as atividades. Os obreiros autóctones ajudam tanto nos contatos com órgãos oficiais do Governo como no ensino das crianças.
Essa necessidade também se dá tanto pelos impedimentos de atuação de estrangeiros no país, bem como às necessidades de habilidades culturais. O custo chega a R$2 mil.
Marieta ressalta o apoio da igreja local, especificamente do pastor Vijay. “Louvamos a Deus pela vida do pastor local, por sua disposição de nos ajudar também nas questões relacionadas às exigências do Governo”, disse.
PROJETOS E NECESSIDADE DE ORAÇÃO
Os desafios não param e existem algumas buscas como forma de ampliar os recursos, como abertura de uma atividade de negócio, para que o projeto torne-se autossustentável. Também garantir trabalhos aos assistidos e ainda viabilização do visto da missionária para a permanência no país.
Existem muitas outras necessidades de estruturas, de transporte, de recursos para tratamento médico e de procedimentos assistenciais e hospitalares. Ainda a intercessão pelo pastor local em função de enfrentamentos e lutas espirituais.
“Temos convicção que Jesus é o único Caminho para Deus. Este Caminho é do bem, da justiça, do amor, da fidelidade, e do perdão. Quem o segue encontra Vida e sabedoria. Portanto, avançamos firmados nessa convicção, a apregoar a Salvação por meio da Palavra até os confins do mundo”, finalizou a missionária.
A.Mesquita
Jornalista Mtb 350.02.78
16-98224.8133
Comentários: