De Cuba, setembro de 2019
Pastor Alexander Laurencio Ramírez e família.
Há muito o que ser grato, a misericórdia do Altíssimo e sua bondade se multiplicaram por nós.
Em julho, tivemos a oportunidade de envolver nossa igreja na primeira viagem missionária a regiao leste na regiao de Birán, na província de Holguín. Foram arrecadados roupas, calçados e artigos de primeira necessidade, como sabonete, pasta de dente, detergente, entre outros. Nunca imaginei que o projeto seria tao bem recebido e os irmaos me apoiaram muito, com 21 caixas de retirada e 21 módulos de banheiro para os 21 pastores do presbitério.
Foi uma viagem exaustiva de 14 horas de trem e quase 2 horas de um carro onde mal cabíamos. Nada tirava a nossa alegria, olhávamos para o cumprimento da nossa missao, era bom dar o que tínhamos a quem mal tinha. Os pastores escolheram de acordo com as necessidades de sua família, o testemunho nos encheu de encorajamento e tocou nosso coraçao. Ministros com uma camisa e filhas missionárias sem sapatos.
Terminamos o mes de agosto com a maior escola bíblica de verao da história da igreja, quebrando recordes de frequencia. Aproveitando essa motivaçao nas crianças, foi reaberto um Clube Bíblico, aos sábados as 16h, era um projeto mas havia sido adiado por motivos alheios a nossa vontade (a igreja tinha um que fechou por algum tempo, antes de iniciarmos o ministério em Os filhos que frequentam sao todos de pais nao salvos. Durante esse período, incentivamos as crianças a compartilhar o que aprenderam com seus pais e amigos. Alguns deles já frequentam a escola dominical e olhamos com alegria e espanto para o entusiasmo das crianças quando saem a procura de outras crianças.
. |