Meu nome é Woba boukari Djawiri, grupo étnico gourmantché, nacionalidade nigeriana.
Nasci em uma família onde praticamos os fetiços. Todos os anos abatemos uma ovelha para dar ao ídolo para pedir sua proteçao a família.
Eu cresci com minha mae, porque meu pai havia morrido, Eu tinha uma irma mais velha, um irmao e dois irmaos mais novos e uma irma que éramos muito pobres.
Nossa comida era uma pasta de ervas que nossa mae preparava.
Eu comecei a estudar na aldeia, depois fui até a cidade para concluir meus estudos. Eu sofria muito de ver minha mae naquela situaçao de miséria, lutando para dar o que comer aos meus irmaos.
Trabalhei no campo (agricultura) sempre cortei lenha para vender qualquer trabalho que me pedissem para ajudar minha família e me preparar para a volta as aulas.
Um dia, cristaos foram exibir o filme Jesus na minha aldeia, eu assisti aquele filme que tocou meu coraçao e entreguei a minha vida para Jesus.
Meus amigos riram de mim e me insultaram.
Voltei para continuar meus estudos, quando conclui voltei a aldeia e fiquei com minha mae, que continua na prática da feitiçaria. Nao foi fácil.
Eu fui para a escola bíblica entao porque eu precisava aprender mais e queria dedicar a minha vida a Jesus, e quando terminei a escola bíblica, voltei para falar sobre Jesus Cristo minha família, meus irmaos, minha mae, todos se tornaram cristaos.
Toda a minha família é crista hoje, os ídolos que minha família usava para praticar os feitiços foram destruídos e queimados.
Hoje sou um pastor na regiao de xxxx (segurança) e cuido do projeto de nutriçao para as crianças.
|